Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Gledson Rodrigues do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:36:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:36:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46257 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/887290 | - |
Descrição: dc.description | O texto em questão retrata duas experiências vividas, uma como docente e outro como discente em ambas, as imagens se mostram como um universo de informações, envolvendo temas sobre Arquitetura e Urbanismo, arte rupestre e sua magia e o ecletismo em território colonial. Assim busca-se partilhar como as fontes visuais geram reflexões indispensáveis para moldar ações pedagógicas em diferentes recortes de tempo e espaço independente do interesse historiográfico. Metodologicamente, utilizam-se reflexões de Gombrish (2012), bem como questões relativas à natureza do olhar, expostas por Campos (2012), além de asserções reproduzidas por Hernandez (2013). Há também, considerações sobre netnografia e os acervos digitais on-line, como experiência decorrente do uso de imagens na construção de entendimentos atribuídos às práticas de pesquisar e aprender para ensinar. | - |
Descrição: dc.description | The text in question portrays two experiences, one as a teacher and the other as a student, in both images they show themselves as a universe of information, involving themes on Architecture and Urbanism, rock art and its magic and eclecticism in colonial territory. Thus, we seek to share how visual sources generate indispensable reflections to shape pedagogical actions in different time and space cutouts, regardless of historiographical interest. Methodologically, reflections by Gombrish (2012) are used, as well as issues related to the nature of the gaze, exposed by Campos (2012), in addition to assertions reproduced by Hernandez (2013). There are also considerations about netnography and online digital collections, as an experience arising from the use of images in the construction of understandings attributed to the practices of researching and learning to teach. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | UFG.PPGACV | - |
Relação: dc.relation | https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/778/o/Anais_FAV_IV_SIPACV_1.6a.pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquitetura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte rupestre | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Título: dc.title | Imagens e a construção de entendimentos atribuídos às práticas de pesquisar e aprender para ensinar | - |
Título: dc.title | Images and the building of understanding attributed to research and learning practices to teach | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: