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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Souto, Virgínia Tiradentes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:36:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:36:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32859 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://doi.org/10.26771/e-Revista.LOGO/2018.2.01 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/887227 | - |
Descrição: dc.description | Diretrizes são comuns em projetos de design de aplicativos para dispositivos móveis. Existem diferentes tipos de diretrizes, desde recomendações gerais até regras específicas que devem ser seguidas. Embora as diretrizes geralmente sejam projetadas para ajudar designers e desenvolvedores a criar interfaces eficazes, elas também podem restringir sua criatividade. O objetivo deste artigo é discutir a influência das diretrizes na criatividade do design de aplicativos para dispositivos Além disso, também descreve os prós e contras do uso de diretrizes no design de aplicativos para dispositivos móveis. Ele usa como estudos de caso as diretrizes dos dois principais sistemas operacionais atualmente em uso: Android e iOS. Por fim, ele fornece algumas sugestões sobre como projetar aplicativos móveis criativos usando diretrizes de design (ou não). | - |
Descrição: dc.description | Guidelines are common in design projects for mobile devices. There are different types of guidelines, from general recommendations to specific rules that must be followed. Although the guidelines are generally designed to help designers and developers create effective interfaces, they can also restrict their creativity. The purpose of this article is to discuss the influence of the guidelines on the creativity of mobile application design. In addition, it also describes the pros and cons of using guidelines in mobile application design. It uses as case studies the guidelines of the two major operating systems currently in use: Android and iOS. Finally, it provides some suggestions on how to design creative mobile apps using design guidelines (or not). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional - UFSC | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | e-Revista LOGO - Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY). Fonte: http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5271/5301. Acesso em: 22 out. 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design - criatividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dispositivos móveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interface de programas aplicativos (Software) | - |
Título: dc.title | Creativity in mobile application design : the guideline issue | - |
Título: dc.title | Criatividade no design de aplicativos mobile : a questão das diretrizes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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