Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília, Faculdade de Medicina | - |
Autor(es): dc.creator | Carrijo, Ana Paula Borges | - |
Autor(es): dc.creator | Moura, Anna Luísa Dias Bastos de | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Augusto Cézar Polveiro e | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Lígia Villela | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Janaina de | - |
Autor(es): dc.creator | Castro, Thiago Figueiredo de | - |
Autor(es): dc.creator | Torres, Odete Messa | - |
Autor(es): dc.creator | Poças, Katia Crestine | - |
Autor(es): dc.creator | Deusdará, Rodolfo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:36:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:36:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46542 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.3390/ijerph192416784 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-1101-569X | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/ 0000-0002-1343-3265 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/887183 | - |
Descrição: dc.description | Health (and its dialectical pair—illness) is determined by multiple factors: social class, educational background, income, occupation, and race/skin color. Racism can directly impact physical and psychological illnesses, with an effect on social conditions of health. This paper discusses: (1) racism as a root cause of health inequities in Brazil and elsewhere, and (2) how students at the University of Brasilia School of Medicine respond to an anti-racist curriculum. We emphasize that an environment of profound exchanges in the teaching–learning process, adopting anti-racism praxis as a competency in the medical curriculum, is a paradigm shift in medical education and future practice | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Medicina (FMD) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) Copyright: © 2022 by the authors. Licensee MDPI, Basel, Switzerland. This article is an open access article distributed under the terms and conditions of the Creative Commons Attribution (CC BY) license (https:// creativecommons.org/licenses/by/ 4.0/). | - |
Palavras-chave: dc.subject | Racismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Raça negra | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes de Medicina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos | - |
Título: dc.title | Teaching of the black population’s health : anti-racist lenses for a paradigm shift to address racial inequities | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: