Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Vilan Filho, Jayme Leiro | - |
Autor(es): dc.creator | Arruda, Raíza Veloso | - |
Autor(es): dc.creator | Perucchi, Valmira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:35:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:35:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12193 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/886906 | - |
Descrição: dc.description | A pesquisa analisa as citações a periódicos científicos brasileiros das áreas de Informação (Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Documentação e Museologia) em artigos científicos e teses publicadas em 2009 e 2010 com objetivo de identificar os periódicos mais usados pela comunidade científica destas áreas. Utilizou como fonte dos artigos a base de dados bibliográficos ABCDM, de onde foi obtida uma amostra aleatória de 100 artigos de periódicos, e como fonte das teses os sites dos Programas de Pós-Graduação em Ciência da Informação, de onde foram obtidas as 70 teses. As variáveis da pesquisa foram: título do periódico, número de artigos com citação, número de citações e número de artigos publicados. Após a coleta dos dados foram geradas tabelas no MS-Excel que evidenciaram que os periódicos brasileiros mais citados nas áreas de Informação são Ciência da Informação, Perspectivas em Ciência da Informação e DataGramaZero. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.ufrgs.br/EmQuestao/article/view/33254. Acesso em: 25 fev. 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Referências bibliográficas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliometria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periódicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teses | - |
Título: dc.title | Análise das citações aos periódicos científicos brasileiros das áreas de Informação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: