Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Araújo, Daniel Teixeira da Costa | - |
Autor(es): dc.creator | Jardim, Daiane Marciano | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:35:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:35:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/47499 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/886870 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Programa de Pós-Graduação em Literatura, 2023. | - |
Descrição: dc.description | A literatura tem um papel transformador na sociedade, pois a partir de diferentes representações ela ajuda o indivíduo a compreender e estar em contato com os seus sentimentos e também com os sentimentos do outro. As associações que acolhem imigrantes na França podem se beneficiar da literatura para realizar a integração deste público, levando-os a entender os sentimentos que fazem parte desse processo imigratório e os empoderando através de suas próprias histórias. Para tanto, realizamos uma formação com a abordagem do livro “Là où vont nos péres” de Shaun Tan, com o objetivo de verificar como a literatura faz emergir os sentimentos e contribui para a compreensão do sujeito em situação imigratória, bem como colabora para a criação da empatia entre formador e imigrantes. | - |
Descrição: dc.description | La littérature a un rôle transformateur dans la société, puisqu'à travers différentes représentations, elle aide les individus à comprendre et à être en contact avec leurs sentiments et ceux des autres. Les associations qui accueillent les immigrés en France peuvent bénéficier de la littérature pour mener à bien l'intégration de ce public, en les amenant à comprendre les sentiments qui font partie de ce processus d'immigration et en les valorisant à travers leur propre histoire. À cette fin, nous avons réalisé un cours de formation en utilisant le livre "Là où vont nos pères" de Shaun Tan, dans le but de vérifier comment la littérature fait ressortir les sentiments et contribue à la compréhension du sujet dans une situation d'immigration, ainsi que de contribuer à la création d'une empathie entre le formateur et les immigrants. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Letras (IL) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Teoria Literária e Literaturas (IL TEL) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Literatura | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.unb.br, www.ibict.br, www.ndltd.org sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra supracitada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura - crítica e interpretação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação inicial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imigrantes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empatia | - |
Título: dc.title | Comment la littérature peut faire émerger les sentiments et l'empathie pour la compréhension de l'autre et de soi même | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: