Líderes de opinião no ambiente mediático : uma abordagem teórica no campo da Comunicação

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Autor(es): dc.contributorDuarte, Pedro David Russi-
Autor(es): dc.creatorAires Neto, Lauro Maranhão-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:35:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:35:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2009-09-14-
Data de envio: dc.date.issued2009-09-14-
Data de envio: dc.date.issued2008-11-
Data de envio: dc.date.issued2008-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/1665-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/886817-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2008.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho se propõe a estudar a reconfiguração conceitual dos líderes de opinião na sociedade mediatizada. Partindo da idéia de que a sociedade mediatizada cria uma instância mediática sobreposta à instância social, propomos o conceito de líderes de opinião mediáticos. Esses líderes guardam matrizes dos líderes de opinião descobertos nos anos 40 (que inspiraram o modelo dos dois estágios de Lazarsfeld), mas ganham uma nova roupagem, baseada em novos contratos de leitura – por meio de estratégias enunciativas próprias, sistemas de retorno da informação e posicionamento comercial dos meios de comunicação. ________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis work intends to study the conceptual reconfiguration of the opinion leaders in a media´s society. Starting from the idea of a media instance (superposed to the social instance), we consider the existence of the media´s opinion leaders concept. These leaders keep matrices of the discovered leaders of opinion in years 40 (that they had inspired the model of Lazarsfeld´s two-step flow), but gain a new outfit, established in new relations with the receivers – due to proper enunciative strategies, feedback information systems and commercial stands by media groups.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Comunicação (FAC)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Comunicação-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectSociedade de massa-
Título: dc.titleLíderes de opinião no ambiente mediático : uma abordagem teórica no campo da Comunicação-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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