A formulação do Sistema Único de Educação em Mato Grosso e a mediação para a construção do Sistema Nacional de Educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCardoso Neto, Odorico Ferreira-
Autor(es): dc.creatorMoraes, Raquel de Almeida-
Autor(es): dc.creatorCastioni, Remi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:34:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:34:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/39629-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/886464-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo é resultado de trabalho de pesquisa que tem como tema “A Formulação do Sistema Único de Educação em Mato Grosso e a mediação para a construção do Sistema Nacional de Educação” que faz parte de um projeto que repercute “O Plano Estadual de Educação de Mato Grosso: revisão, discussão, metodologia e outros exercícios de participação”. A problematização tem como foco estudar a organização da educação, ecoando a contribuição do Estado à formulação do sistema único de educação. O objetivo é compreender as políticas públicas de qualificação social da educação em Mato Grosso. A pesquisa qualitativa aponta para um diagnóstico investigativo da pluralidade de entendimentos envolvendo a compreensão do que seja e para o que serve a organização de um sistema nacional de educação e o que isso tem a ver com o sistema único de educação.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherSecretaria de Estado de Educação do Distrito Federal-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Com senso - “8. Direitos Autorais Autores que desejam publicar nesta revista devem concordar com os seguintes termos: • Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Com Censo o direito de primeira publicação. • Os manuscritos publicados neste periódico são licenciados em conformidade com a Licença Creative Commons Atribuição Não-Comercial (CC BY-NC). Esta licença permite o compartilhamento do trabalho com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista; • O conteúdo dos manuscritos é original e não foi publicado nem está em processo de revisão/avaliação em nenhum outro periódico. • Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição complementar da versão do trabalho originalmente publicada neste periódico (ex: como capítulo de livro), desde que seja expressamente reconhecida a autoria e publicação inicial nesta revista; • Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode aumentar o impacto e o número de citações do trabalho publicado; ...” Fonte: http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/normas. Acesso em: 13 nov. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Mato Grosso-
Palavras-chave: dc.subjectPlano Nacional de Educação (Brasil)-
Título: dc.titleA formulação do Sistema Único de Educação em Mato Grosso e a mediação para a construção do Sistema Nacional de Educação-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.