Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cardoso Neto, Odorico Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | Moraes, Raquel de Almeida | - |
Autor(es): dc.creator | Castioni, Remi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:34:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:34:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/39629 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/886464 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo é resultado de trabalho de pesquisa que tem como tema “A Formulação do Sistema Único de Educação em Mato Grosso e a mediação para a construção do Sistema Nacional de Educação” que faz parte de um projeto que repercute “O Plano Estadual de Educação de Mato Grosso: revisão, discussão, metodologia e outros exercícios de participação”. A problematização tem como foco estudar a organização da educação, ecoando a contribuição do Estado à formulação do sistema único de educação. O objetivo é compreender as políticas públicas de qualificação social da educação em Mato Grosso. A pesquisa qualitativa aponta para um diagnóstico investigativo da pluralidade de entendimentos envolvendo a compreensão do que seja e para o que serve a organização de um sistema nacional de educação e o que isso tem a ver com o sistema único de educação. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista Com senso - “8. Direitos Autorais Autores que desejam publicar nesta revista devem concordar com os seguintes termos: • Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Com Censo o direito de primeira publicação. • Os manuscritos publicados neste periódico são licenciados em conformidade com a Licença Creative Commons Atribuição Não-Comercial (CC BY-NC). Esta licença permite o compartilhamento do trabalho com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista; • O conteúdo dos manuscritos é original e não foi publicado nem está em processo de revisão/avaliação em nenhum outro periódico. • Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição complementar da versão do trabalho originalmente publicada neste periódico (ex: como capítulo de livro), desde que seja expressamente reconhecida a autoria e publicação inicial nesta revista; • Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode aumentar o impacto e o número de citações do trabalho publicado; ...” Fonte: http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/normas. Acesso em: 13 nov. 2020. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Mato Grosso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plano Nacional de Educação (Brasil) | - |
Título: dc.title | A formulação do Sistema Único de Educação em Mato Grosso e a mediação para a construção do Sistema Nacional de Educação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: