O uso do diário na pesquisa etnográfica da sala de aula de português como L2

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCunha, Maria Jandyra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:34:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:34:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-07-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-07-
Data de envio: dc.date.issued1997-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12405-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/886322-
Descrição: dc.descriptionO diário é uma situação comunicativa em que a palavra escrita tem um papel; isso é um evento de letramento. De acordo com Barton (1994) as práticas de letramento estão situadas em relações sociais mais amplas, o que torna necessária a descrição do contexto social de eventos de letramento, incluindo as formas pelas quais as instituições sociais os apoiam. Desde 1992, o diário é usado como instrumento metodológico na Educação de professores/pesquisadores em Português como L2, um dos projetos desenvolvidos do Programa de Ensino e Pesquisa em Português para Falantes de Outras Línguas (PEPPFOL) do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (LET) da Universidade de Brasília (UnB). Foram examinados alguns destes diários escritos entre 1990 e 1997, a fim de mostrar as diferente práticas de letramento em que eles se apóiam.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Comunicação (FAC)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Jornalismo (FAC JOR)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Linguí­stica da UnB-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCadernos de Linguagem e Sociedade está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported (CC BY-NC-ND 3.0)). Fonte: http://www.red.unb.br/index.php/les/index. Acesso em: 6 mar. 2013.-
Palavras-chave: dc.subjectDiário-
Palavras-chave: dc.subjectLetramento-
Título: dc.titleO uso do diário na pesquisa etnográfica da sala de aula de português como L2-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.