
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Cunha, Maria Jandyra | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:34:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:34:05Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 1997 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12405 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/886322 | - |
| Descrição: dc.description | O diário é uma situação comunicativa em que a palavra escrita tem um papel; isso é um evento de letramento. De acordo com Barton (1994) as práticas de letramento estão situadas em relações sociais mais amplas, o que torna necessária a descrição do contexto social de eventos de letramento, incluindo as formas pelas quais as instituições sociais os apoiam. Desde 1992, o diário é usado como instrumento metodológico na Educação de professores/pesquisadores em Português como L2, um dos projetos desenvolvidos do Programa de Ensino e Pesquisa em Português para Falantes de Outras Línguas (PEPPFOL) do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (LET) da Universidade de Brasília (UnB). Foram examinados alguns destes diários escritos entre 1990 e 1997, a fim de mostrar as diferente práticas de letramento em que eles se apóiam. | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Comunicação (FAC) | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Jornalismo (FAC JOR) | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Linguística da UnB | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Cadernos de Linguagem e Sociedade está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported (CC BY-NC-ND 3.0)). Fonte: http://www.red.unb.br/index.php/les/index. Acesso em: 6 mar. 2013. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Diário | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Letramento | - |
| Título: dc.title | O uso do diário na pesquisa etnográfica da sala de aula de português como L2 | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: