Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Medino, Ary Vasconcelos | - |
Autor(es): dc.creator | Avelar, Afonso Reis de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:33:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:33:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/34478 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/886235 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2018. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta algumas reflexões sobre o ensino de probabilidade. Para fundamentar tais reflexões, são apresentados resumos histórico e teórico que nos permitem situar o contexto das principais abordagens probabilísticas. Além disso, 25 problemas clássicos que ilustram a história das probabilidades são resolvidos. Estes problemas destacam-se pelas peculiaridades em suas soluções ou pelas controvérsias e paradoxos envolvidos nelas. | - |
Descrição: dc.description | This work presents some reflections on the probability teaching. To base such reflections, historical and theoretical summaries are presented which anable us to situate the context of the main probabilistic approaches. In addition, 25 classical problems that illustrate the history of probabilities are solved. These problems stand out by the peculiarities in their solutions or due to the controversies and paradoxes involved in them. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Ciências Exatas (IE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Matemática (IE MAT) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissional | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Probabilidades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - estudo e ensino | - |
Título: dc.title | Reflexões sobre o ensino de probabilidade em nível básico e resolução de alguns de seus problemas clássicos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: