Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Brenda Kellen de Almeida | - |
Autor(es): dc.creator | Medeiros, Valério Augusto Soares de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:33:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:33:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/47858 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/886021 | - |
Descrição: dc.description | The research explores the relation between the shape of the city, based on its configurational bias, and urban mobility, based on the analysis of the urban street network. The aim is analyze how the diachronic growth of the city of Uberlândia (Minas Gerais, Brazil) relates to the current urban mobility framework of the city, in a systemic approach supported by the theoretical, methodological and technical aspects of Space Syntax (or the Theory of the Space Social Logic). The syntactic variables (number of axes, connectivity, local integration, global integration, choice, NACH and NAIN) were compared with the urban public transport network data (number of lines and bus terminals per road). The results point to the dyssynchrony between the potential of the urban street network and the public transport network, especially at an intermediate level of neighborhoods. Finally, the findings reinforce the role of configurational tools for the discussion of urban planning and mobility. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Beijing Jiaotong University | - |
Relação: dc.relation | http://www.12sssbeijing.com/proceedings/download.php?lang=en&class2=183 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sintaxe espacial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobilidade urbana | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transportes - planejamento | - |
Título: dc.title | Urban street network and mobility : the case of Uberlândia/MG (Brazil) | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: