Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Norma Breda dos | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, João Paulo de Moura | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:32:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:32:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/48400 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/885725 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais, 2023. | - |
Descrição: dc.description | Organizações Internacionais, como organismos autônomos, dispõem de burocracias especializadas que, em razão de sua legitimidade e conhecimento, difundem seus princípios, agendas e interesses no sistema internacional. Este estudo busca identificar como as burocracias internacionais desempenham esse papel, verificando quais são os mecanismos disponíveis para o exercício dessa influência e por que eles são escolhidos. A proposta é examinar os documentos oficiais dos 19 escritórios de campo da UNESCO localizados no continente africano, para selecionar, categorizar e analisar suas intervenções, que tentam influenciar as políticas educacionais dos estados membros. Os resultados gerarão dados sobre o comportamento dessa organização internacional, mas também permitirão a proposição de generalizações sobre outros organismos, instituições e agências da mesma natureza. | - |
Descrição: dc.description | International organizations, as autonomous bodies, have specialized bureaucracies that, due to their legitimacy and knowledge, are able to spread their principles, agendas and interests in the international system. This study seeks to identify how international bureaucracies play this role, verifying what mechanisms are available for exercising this influence and why they are chosen. The proposal is to examine the official documents from UNESCO’s 19 field offices located on the African continent, to select, categorize and analyze their interventions, which attempt to influence the education policies of member states. The results will generate data on the behavior of this international organization, but will also allow the proposition of inferences about other organisms, institutions and agencies of the same nature. | - |
Descrição: dc.description | Les organisations internationales, en tant qu'organismes autonomes, ont des bureaucraties spécialisées qui, en raison de leur légitimité et de leurs connaissances, sont capables de diffuser leurs principes, programmes et intérêts dans le système international. Cette étude cherche à identifier comment les bureaucraties internationales jouent ce rôle, en vérifiant quels mécanismes sont disponibles pour exercer cette influence et pourquoi ils sont choisis. La proposition est d'examiner les documents officiels des 19 bureaux hors Siège de l'UNESCO situés sur le continent africain, de sélectionner, de catégoriser et d'analyser leurs interventions, qui tentent d'influencer les politiques éducatives des États membres. Les résultats généreront des données sur le comportement de cette organisation internationale, mais permettront également de proposer des inférences sur d'autres organismes, institutions et agences de même nature. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Relações Internacionais (IREL) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | África | - |
Título: dc.title | International bureaucracies and public policies : a study of UNESCO’s interventions in educational policies in Africa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: