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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Silva, Denilson Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Rafiza Luziani Varão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:30:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:30:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2002 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/37747 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/884968 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2002. | - |
Descrição: dc.description | Análise do imaginário de Nosferatu: uma sinfonia de horror, filme de 1922, dirigido por Friedrich Wilhelm Murnau (1889-1931), tendo por base as propostas do filósofo francês Gaston Bachelard (1884-1962) sobre a imaginação. Entendendo Nosferatu como uma alegoria da morte, a análise se desenvolve em tomo de dois elementos narrativos específicos: personagem, entendido como alegórico, e espaço, percebido como cronotopo. Procura-se estabelecer novas possibilidades à análise fílmica, propondo a teoria bachelardiana sobre a imaginação como uma estética das sensações que obra de arte, neste caso um filme, provoca no sujeito que a conhece. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). | - |
Descrição: dc.description | This dissertation analyses the imaginary in Nosferatu: a Symphony of Terror, a film produced in 1922, directed by Friedrich Wilhelm Murnau (1889-1931), based upon proposals by French philosopher Gaston Bachelard (1884-1962). Regarding Nosferatu as an allegory of death, two narrative elements are developed: the characters, understood as allegorical; and space, perceived as being time-dependent. It seeks to establish new possibilities for the analysis of films, and proposes Bachelard’s theory of the imagination as an aesthetic approach to the sensations that a work of art, in this case the film, elicits from the viewer. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Comunicação (FAC) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Comunicação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filmes cinematográficos - análise - crítica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação de massa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativa cinematográfica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema alemão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema - estética | - |
Título: dc.title | Nosferatu : o imaginário de uma sinfonia de horror | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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