Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cabello, Andrea Felippe | - |
Autor(es): dc.creator | Guimarães, Acsa Rodrigues Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:30:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:30:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/35193 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/884897 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas, 2019. | - |
Descrição: dc.description | Além dos diversos ganhos envolvidos no processo de ensino e pesquisa, a universidade pode expandir seu papel social ao reconhecer a importância de promover habilidades e competências empreendedoras para o contexto regional. A Universidade de Brasília reconhece esse valor por meio do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT/UnB), que conta com a Escola de Empreendedorismo (EMPREEND) como um de seus programas. Através de características de perfil de egressos, o trabalho busca analisar se a EMPREEND desenvolve habilidades e competências que alteram a alocação dos egressos no mercado de trabalho. Para essa análise, contamos com amostra de egressos de 2007 a 2015 com colocação no mercado de trabalho segundo a RAIS 2015. | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). | - |
Descrição: dc.description | In addition to the gains with teaching and research, the university can expand its social role by assuming the importance of promoting entrepreneurial skills for regional development. The University of Brasília recognizes this value through the Technological Development Support Center (CDT/UnB), which has the Entrepreneurship School (EMPREEND) as program. Through the profile of graduates, the goal of this dissertation is to analyze if EMPREEND develops skills that changes the allocation of graduates in the labor market. For this analysis, we have a data of graduates from 2007 to 2015 with job according to RAIS 2015. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Economia (FACE ECO) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Economia | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade de Brasília | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empreendedorismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Habilidade profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência profissional | - |
Título: dc.title | Universidade e empreendedorismo : estudo baseado nos esforços promovidos pela Universidade de Brasília | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: