Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pin, Virgínia Perpetuo Guimarães | - |
Autor(es): dc.creator | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:29:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:29:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23145 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/884507 | - |
Descrição: dc.description | O ambiente escolar deve ser acolhedor, interessante, provocativo e estimulante. Uma forma de desenvolver a aprendizagem matemática e o raciocínio dos alunos da educação infantil e despertar o seu interesse pela aprendizagem é utilizando instrumentos lúdicos e, em especial, os jogos. Os jogos de reflexão pura oferecem diferentes situações e possibilidades que estimulam o pensamento e o raciocínio e são capazes de desenvolver as bases necessárias para a aprendizagem matemática da criança. Dessa forma, esta pesquisa teve o objetivo de analisar o uso dos Jogos de Reflexão Pura na aprendizagem matemática da educação infantil. Sua base foi o desenvolvimento de jogos, observando a relação dos alunos com eles e como isto influencia a sua aprendizagem matemática. Ao final da pesquisa, observou-se um desenvolvimento dos alunos com relação à aprendizagem matemática, concluindo que os Jogos de Reflexão Pura podem contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem matemática na educação infantil de maneira lúdica. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação - UnB | - |
Relação: dc.relation | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brincadeiras - educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem - matemática | - |
Título: dc.title | Jogos de reflexão pura como ferramenta lúdica para a aprendizagem matemática | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: