Jogos de reflexão pura como ferramenta lúdica para a aprendizagem matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPin, Virgínia Perpetuo Guimarães-
Autor(es): dc.creatorSá, Antônio Villar Marques de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:29:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:29:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-30-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-30-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23145-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/884507-
Descrição: dc.descriptionO ambiente escolar deve ser acolhedor, interessante, provocativo e estimulante. Uma forma de desenvolver a aprendizagem matemática e o raciocínio dos alunos da educação infantil e despertar o seu interesse pela aprendizagem é utilizando instrumentos lúdicos e, em especial, os jogos. Os jogos de reflexão pura oferecem diferentes situações e possibilidades que estimulam o pensamento e o raciocínio e são capazes de desenvolver as bases necessárias para a aprendizagem matemática da criança. Dessa forma, esta pesquisa teve o objetivo de analisar o uso dos Jogos de Reflexão Pura na aprendizagem matemática da educação infantil. Sua base foi o desenvolvimento de jogos, observando a relação dos alunos com eles e como isto influencia a sua aprendizagem matemática. Ao final da pesquisa, observou-se um desenvolvimento dos alunos com relação à aprendizagem matemática, concluindo que os Jogos de Reflexão Pura podem contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem matemática na educação infantil de maneira lúdica.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherFaculdade de Educação - UnB-
Relação: dc.relationhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23065-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
Palavras-chave: dc.subjectBrincadeiras - educação-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem - matemática-
Título: dc.titleJogos de reflexão pura como ferramenta lúdica para a aprendizagem matemática-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.