Projeções espaciais do consumo de luxo em Brasília, Distrito Federal

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAraújo Sobrinho, Fernando Luiz-
Autor(es): dc.creatorBulnes, Bruna Angélica Fontes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:29:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:29:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-17-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-17-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-17-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23301-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/884485-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, Programa de Pós-graduação, 2017.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo da pesquisa é fornecer itens para um debate cuja finalidade seja a de auxiliar a compreender o fenômeno do consumo de produtos de luxo na cidade de Brasília, por meio de entrevistas, análises, reportagens, mapas e teorias de autores de diversas áreas. Como o mercado de luxo abarca diversos produtos em inúmeros segmentos, foi restrita a análise para apenas dois itens: produtos de couro (bolsas e sapatos) e roupas. Não entraram na análise outros itens pois possuem uma rede de distribuição e um mercado peculiar, que nem sempre se funde com o de produtos de couro (bolsas e sapatos) e de roupas. Além da capital federal, foram abordadas estruturas de consumo na cidade do Rio de Janeiro e de São Paulo, visto que ambas possuem uma ligação forte com Brasília e se mostraram de grande destaque ao longo da elaboração da pesquisa. No final da pesquisa, foi aprofundado o comportamento de consumo na cidade de Brasília, visto que é um pólo que se mostrou com menor número de referências. É importante ressaltar que o consumo nesse âmbito não se manifesta apenas no ato de adquirir algum produto, mas também em utilizar aquele espaço como palco de interações sociais, visto que é um local que congrega pessoas deste grupo.-
Descrição: dc.descriptionThe main objective of the research is to provide items for a debate whose purpose is to help understand the phenomenon of luxury consumption in the city of Brasília/DF, through interviews, analyzes, reports, maps and theories of authors from different areas. Since the luxury market congregates several products in numerous segments, the analysis was restricted to only two items: leather goods and clothing. Other objects did not enter the analysis because they have a different distribution network and a peculiar market, which does not always merge with that of leather goods and clothing. In addition of the capital, the constructions who supported this niche of commerce were analysed in the cities of Rio de Janeiro and São Paulo, since they both hold a strong connection with Brasilia and shown great prominence throughout the elaboration of the research. At the end of the research, the consumption behaviour in the city of Brasília was more discussed, since it is a hub that had the least number of references. It is important to emphasize that consumption in this context is manifested not only in the acquisition of some product, but also in using that space as a stage of social interactions, since it is a place that congregates people of this group.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Ciências Humanas (ICH)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Geografia (ICH GEA)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Geografia-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectGeografia urbana-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectDistrito Federal (Brasil)-
Título: dc.titleProjeções espaciais do consumo de luxo em Brasília, Distrito Federal-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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