Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Buson, Márcio Albuquerque | - |
Autor(es): dc.creator | Valentini, Daniele Sales | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:28:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:28:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/42765 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.18830/issn.1679-0944.n26.2020.12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0002-4221-6673 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0002-5607-5795 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/884225 | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho pressupõe que uma parcela dos acidentes de trânsito ocorridos em Brasília poderia ter sido evitada ou ter significativa diminuição dos níveis de severidade caso as vias de Brasília realmente tivessem sido projetadas, construídas e mantidas conforme as normas e padrões de segurança no trânsito. O objetivo do estudo foi o de identificar e mapear os pontos de risco alto nas áreas adjacentes das principais vias do Plano Piloto de Brasília. Foram identificados, classificados e mapeados um total de 2058 (dois mil e cinquenta e oito) pontos de risco alto. A partir desse levantamento foi possível apresentar ações para a redução da acidentalidade e dos níveis de severidade dos acidentes nas vias de Brasília. | - |
Descrição: dc.description | This work presupposes that a large part of traffic accidents occurred in Brasilia could have been avoided or had a significant decrease in occurrence and severity if the Brasilia roads had actually been designed, constructed and maintained in accordance with traffic safety norms and standards. The objective was to identify and map the high-risk points in the adjacent areas of the main roads of the Brasilia. Were identified, classified and mapped a total of 2058 (two thousand and fifty-eight)high-risk points. From this survey it was possible to present actions for the reduction of accidentality and severity levels of accidents in the Brasilia roads. | - |
Descrição: dc.description | Este trabajo supone que una gran parte de los accidentes de tránsito ocurridos en Brasilia podrían haberse evitado o podrían haber tenido una disminución significativa en los niveles de severidad si las carreteras de Brasilia hubiesensido realmente diseñadas, construidas y mantenidas de acuerdo conlas normas y estándares de seguridad vial. El objetivo fue identificar y mapear los puntos de alto riesgo en las áreas adyacentes a las carreteras principales de Brasilia. Se identificaron,clasificaron y mapearon un total de 2058 (dos mil cincuenta y ocho) puntos de alto riesgo. A partir de este estudio, fue posible presentar acciones para la reducción de la accidentalidad y los niveles de gravedad de los accidentes en lascarreterasde Brasilia. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo (FAU TEC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) Licensed under a Creative Commons Attribution International License. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acidentes de trânsito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Segurança de trânsito | - |
Título: dc.title | Contribuições para a redução dos níveis de severidade dos acidentes nas vias de Brasília: riscos nas laterais das vias | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: