Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Suaiden, Emir José | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Cecília Leite | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:28:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:28:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-05-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-05-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/13049 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/884042 | - |
Descrição: dc.description | As tecnologias da informação e comunicação proporcionaram o surgimento da sociedade da informação. A informação passou ser um importante recurso estratégico no desenvolvimento social. As tecnologias de informação permitiram uma maior interação social, econômica, políticas e culturais, porém ampliaram ainda mais as desigualdades sociais. Para diminuir estas desigualdades e necessário a criação de programas sociais de inclusão informacional. Instituições públicas como Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) oferecem programas de inclusão digital e social que buscam minimizar as injustiças sociais. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Asociación Educación y Bibliotecas Tilde | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Educación y Biblioteca - Disponível sob Licença Creative Commons (Reconocimiento-NoComercial-SinObraDerivada 3.0 España (CC BY-NC-ND 3.0 ES)). Fonte: http://gredos.usal.es/jspui/handle/10366/119659. Acesso em: 8 maio 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecas públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação e da comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação - desenvolvimento social | - |
Título: dc.title | El acceso y la comprensión de la información como factores básicos para la inclusión social | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: