Estratégias mercadológicas do jornalismo regional : as mudanças empreendidas pelo Grupo Jaime Câmara

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMoraes, Ângela Teixeira de-
Autor(es): dc.creatorMachado, Liliane Maria Macedo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:28:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:28:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-02-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/33635-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1809-5844201819-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/883831-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa descreve as principais mudanças nas práticas jornalísticas do principal empreendimento privado de comunicação no Centro-Oeste brasileiro – o Grupo Jaime Câmara (GJC). Trata-se de um estudo de caso que analisou três produtos dessa organização: o telejornal Anhanguera 1ª Edição, o jornal tabloide Daqui e o jornal de referência O Popular; realizado entre agosto de 2016 e abril de 2017. A pesquisa apoiou-se em dados coletados de entrevistas com jornalistas e editores da empresa, além da análise de conteúdo de matérias publicadas e veiculadas pelo GJC. Os resultados confirmam o impacto da Internet na reconfiguração do trabalho jornalístico e do sistema de concorrência que se instalou diante de tantas ofertas informacionais à sociedade, mas apontam singluraridades quanto aos efeitos de certas estratégias mercadológicas.-
Descrição: dc.descriptionThis research describes the main changes in journalistic practices of the main private communication enterprise in the Brazilian Midwest region – the Jaime Câmara Group (GJC – acronym in Portuguese). It is a case study that analysed three products of this organization: the TV news report Anhanguera 1st Edition, the tabloid newspaper Daqui and the reference newspaper O Popular, conducted between August 2016 and April 2017. The research was based on data collected from interviews with journalists and editors of the company, as well as content analysis of material published by GJC. The results confirm the impact of the Internet on the reconfiguration of journalistic work and the system of competition that has been installed in the face of so many informational offers to society, but point out singularities in terms of the effects of certain marketing strategies.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Comunicação (FAC)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Comunicação-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsEste artigo é publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial (CC-BY-NC), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições, desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado.-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo local-
Palavras-chave: dc.subjectTelejornalismo-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleEstratégias mercadológicas do jornalismo regional : as mudanças empreendidas pelo Grupo Jaime Câmara-
Título: dc.titleEstrategias mercadológicas del periodismo regional : los cambios emprendidos por el Grupo Jaime Câmara-
Título: dc.titleMarketing strategies of regional journalism : the changes undertaken by the Jaime Câmara Group-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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