Problemas de máximos e mínimos : abordagem na educação básica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMatos, Helder de Carvalho-
Autor(es): dc.creatorMarcolino, Fabiano Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:27:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:27:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/20979-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.26512/2016.07.D.20979-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/883748-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2016.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo desse trabalho é aprofundar o estudo de máximos e mínimos e sua abordagem na educação básica, ampliando o espectro das possibilidades de discussão e ensino do tema. A abordagem se dá ao introduzirmos o uso de derivadas e, além disso, obviamente, tratar sobre os conceitos de vértice, pontos de máximos e mínimos, pontos críticos e concavidade dos gráficos para auxiliar a resolução de problemas tradicionais de otimização, envolvendo não somente funções polinomiais do 2º grau.-
Descrição: dc.descriptionThe aim of this study and deepen the Maxima and Minima study is Your Approach in Basic Education , broadening the spectrum of possibilities of DISCUSSION AND theme of education. An Approach to Give In introducing the Derivative Use and Beyond That obviously TREAT About Apex Concepts , Maximum Points and Minimum , Critical and concavity of Graphics To help optimize Traditional Troubleshooting involving NOT ONLY functions polynomial of the 2nd degree.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Ciências Exatas (IE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Matemática (IE MAT)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissional-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectFunções (Matemática)-
Palavras-chave: dc.subjectResolução (Matemática)-
Palavras-chave: dc.subjectOtimização matemática-
Título: dc.titleProblemas de máximos e mínimos : abordagem na educação básica-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.