Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Aragão, Joaquim José Guilherme de | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Ingrid Marise Batista | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:27:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:27:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12534 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/883697 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, Programa de Pós-Graduação em Transportes, 2012. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho busca a relação entre o comportamento dos moradores de condomínios horizontais fechados e a crescente dependência de automóveis. O estudo foi realizado por meio de pesquisa qualitativa aplicada em dois condomínios localizados em Brasília-DF. A fragmentação da cidade tem levado a novas configurações urbanas, dando surgimento aos condomínios horizontais fechados, financiados pela crescente classe média do país, estes empreendimentos residenciais estão relacionados com as cidades rodo-dependentes. O estudo buscou relacionar o comportamento de moradores de condomínios horizontais fechados e as diversas atividades sociais e econômicas desempenhadas cotidianamente por esta classe e como estas relações afetam os deslocamentos. Após a coleta de são reveladas as análises que apontam para tal fenômeno. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The following project seeks the relation between the behavior of condominium dwellers and their growing dependence on vehicles. The study was made through a qualitative research applied in a condominium which offers public transportation and other one which doesn’t, looking for their interactions. The fragmentation of the city has taken to new urban configurations, bringing the beginning to condominiums, which end up reinforcing the highway-dependent cities. The study sought to connect the condominium dwellers with the various economic and social activities that happen daily. After the collect of data, the analyses that show this fact will be revealed. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Tecnologia (FT) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Engenharia Civil e Ambiental (FT ENC) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Transportes | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transportes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Classe média | - |
Palavras-chave: dc.subject | Condomínios | - |
Título: dc.title | Caracterização dos condomínios horizontais fechados de classe média sob a ótica do transporte : um estudo de caso no Distrito Federal | - |
Título: dc.title | Middle class horizontal private condominiums characterization under the optics of transportation : a study of case in Distrito Federal | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: