
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
| Autor(es): dc.creator | Lima, Daniella de Jesus | - |
| Autor(es): dc.creator | Mercado, Luís Paulo Leopoldo | - |
| Autor(es): dc.creator | Versuti, Andrea Cristina | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:27:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:27:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-12 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46701 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.22.278-301 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-2471-5524 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0001-8491-6152 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-3150-5015 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/883588 | - |
| Descrição: dc.description | Este artigo tem como objetivos caracterizar o conceito de autoria em rede, descrever os conteúdos disponíveis no site Spirit Fanfics e Histórias, bem como analisar de que modo acontece o processo de construção das estórias e como proporciona aprendizagem aos sujeitos. Foi utilizada a pesquisa netnográfica, por meio da qual se analisou o site a partir da observação participante para construção dos dados, e a metodologia qualitativa quanto aos procedimentos. Foram aplicados questionários aos participantes, a fim de reunir informações acerca da produção de fanfics e da autoria em rede. Como resultados, destacamos que a autoria em rede e a colaboração, presentes na produção de fanfics, conduzem os sujeitos ao engajamento, por meio do qual aprendem sobre o conteúdo imerso na narrativa ficcional produzida. | - |
| Descrição: dc.description | This article aims to characterize the concept of online authorship, describe the contents available on the Spirit Fanfics e Histórias website, analyze how the story construction process happens and how it provides learning for the subjects. The netnographic research was used, through which the site was analyzed from participant observation to construct the data and the qualitative methodology regarding the procedures. Questionnaires were applied to the participants to gather information about the production of fanfics and online authorship. As a result, we highlight that: network authoring and collaboration present in the production of fanfics lead subjects to engagement; and through engagement, subjects learn about the content immersed in the fictional narrative produced. | - |
| Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual do Paraná - Unespar | - |
| Relação: dc.relation | https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistaeduclings/article/view/5249 | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cultura digital | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Autoria em rede | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Fanfiction | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
| Título: dc.title | Online authorship and text production in fan collaborative context | - |
| Título: dc.title | Autoria em rede e a produção textual no contexto colaborativo dos fãs | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: