Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Conselho Estadual de Educação do Tocantins | - |
Autor(es): dc.creator | Queiroz, Jacqueline Clara | - |
Autor(es): dc.creator | Medeiros, Maria Valéria Jacques de | - |
Autor(es): dc.creator | Castioni, Remi | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, Robson Vila Nova | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:26:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:26:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46849 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-1945-7962 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-0974-7595 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-5459-3492 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0001-5553-1237 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/883005 | - |
Descrição: dc.description | O artigo apresenta resultados de pesquisa que articulam os temas, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os Conselhos de Educação (CEs) e o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) no contexto da implementação de uma política pública de educação. Trata-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica e documental. Os resultados mostram a presença de atores e instituições fundamentais para a implementação do novo ensino médio enquanto uma política pública de educação. Todavia, desnuda a ausência de articulação entre os elementos que constituem a política. Evidencia ainda a necessidade de avaliação e aprofundamentos conceituais. | - |
Descrição: dc.description | The article presentes research results that articulate the themes, National Common Curricular Base (BNCC), the Education Councils (CEs) and the National Textbook Program (PNLD) in the contexto of the implementation of a public education policy. This is a bibliographic na documentar research. The results show the presence of key actors and institutions for the implementation of the new high school as a public education policy. However, it reveals the lack of articulation between the elements that constitute the policy. It also highlights the need for evaluation and conceptual deepening. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado Profissional | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Unitins | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A revista Humanidades e Inovação (ISSN: 2358-8322) está licenciada com uma Licença Creative Commons: (CC BY NC). Fonte: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8156. Acesso em: 13 nov. 2023. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Base Nacional Comum Curricular (BNCC) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conselhos de educação | - |
Título: dc.title | A BNCC, os conselhos de educação e o PNLD no contexto da implementação de uma política de educação: o (caso do) ensino médio brasileiro | - |
Título: dc.title | The BNCC, the education councils and the PNLD in the context of implementing an education policy: the (case of) Brazilian high school | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: