O teletrabalho durante a pandemia da covid-19 : indicadores da intensificação do trabalho docente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMedeiros, Danyela Martins-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:26:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:26:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/42351-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.14393/REPOD-v10n3a2021-62304-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0002-5267-2517-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/882976-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem como objetivo de identificar os indicadores de intensificação do trabalho docente da rede pública do Distrito Federal durante a jornada de teletrabalho na pandemia da COVID-19.A partir da análise das respostas obtidas pela aplicação de questionário sobre o trabalho docente no período remoto, aos professores da rede pública, foi possível concluir sobre as consequências da junção entre trabalho remunerado e não remunerado no mesmo tempo e espaço: a sobrecarga de trabalho, intensificação –indicada pelo alongamento de tempo da jornada, pelo acúmulo de atividades e gestão de resultados com a autorresponsabilização sobre os processos de ensino e de aprendizagem influenciadas pelas dinâmicas atuais das políticas educacionais.Palavras-chave:Jornada de trabalho. Intensificação. Trabalho docente. Pandemia da COVID-19.-
Descrição: dc.descriptionAbstract:This article aims to identify indicators of the intensification of the teaching work in the public network of the Distrito Federal during the teleworking journey in the COVID-19 pandemic. Based on the analysis of the responses acquired by applying a questionnaire about the teaching work in the remote period , for public school teachers, it was possible to conclude on the consequences of joining paid and unpaid work inthe same time and space: work overload, intensification -indicated by the lengthening of the workload, by the accumulation of activities and management of results with self-accountability for the teaching and learning processes influenced by the current dynamics of educational policies.-
Descrição: dc.descriptionCet article veut identifier les indicateurs de l'intensification de l’activité d'enseignement dans le réseau de l’éducation publicdu Distrito Federal pendant le parcours du télétravail dans la pandémie de COVID-19. Sur la base de l'analyse des réponses obtenues en appliquant un questionnaire sur le travail d'enseignement en période du travail à distance , pour les éleves de l'enseignement public. Il a été possible de conclure sur les conséquences de la jonction du travail rémunéré et du travail non rémunéré dans le même temps et space: supplémente de main-d’oeuvre?, l’intensification du travail -signalée par l'allongement les heures de travail, par le cumul des activités de professeurs et la gestion des résultats avec auto-responsabilité pour les processus d'enseignement et d'apprentissage influencés par la dynamique actuelle des politiques éducatives.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Educação-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY NC ND)-
Palavras-chave: dc.subjectHorário de trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho docente-
Palavras-chave: dc.subjectEpidemias-
Palavras-chave: dc.subjectCovid-19-
Título: dc.titleO teletrabalho durante a pandemia da covid-19 : indicadores da intensificação do trabalho docente-
Título: dc.titleTeleworking during the covid-19 pandemic : indicators of intensification of teaching work-
Título: dc.titleTélétravail pendant la pandémie de covid-19 : indicateurs de l’intensification de l’activite enseignante-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.