Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Vieira, Adriano | - |
Autor(es): dc.creator | Gontijo, Pedro Egnaldo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:25:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:25:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9692 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/882609 | - |
Descrição: dc.description | Este texto problematiza os conceitos de pedagogia e de extensão. Coloca-os numa zona epistemológica que permite construir e reconstruir compreensões proponentes de uma pedagogia da extensão universitária e sua apropriação como produto do conhecimento que se estende à coletividade acadêmica. Propõe pensar a pedagogia como ciência e sentido e a extensão como rizoma. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This text discusses the pedagogy' and extension's concepts. It puts them on an epistemological zone that allows proponent understandings of a university extension pedagogy and its ownership to build and rebuild as a product of knowledge that is extended to the academic community. It proposes to think pedagogy as science and direction as well as university extension as a rhizome. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Católica de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista Dialogos - This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RDL/issue/view/136/showToc. Acesso em: 08 dez. 2011. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Extensão universitária | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rizoma (Filosofia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | University extension | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rhizome | - |
Título: dc.title | A pedagogia da extensão e a extensão da pedagogia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: