Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Denize Elena Garcia da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:23:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:23:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9273 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/882046 | - |
Descrição: dc.description | Neste artigo, parto da noção clássica de "contexto" desde os estudos de Malinowiski, discutindo os parâmentros dessa categoria funcional não só em termos de sua exterioridade mas, principalmente, sua associação a modelos cognitivos interiorizados. A análise do discurso crítica que enfoca a língua como prática social constitui meu passaporte teórico e o discurso docente o meu objeto de análise e reflexão. Busco explicitar as motivações cognitivas e interacionais em competição no espaço de sala de aula com o propósito de mostrar como a força das palavras já está prevista na "experiência" ou modelo de contexto que cada um traz dentro de si, o que deve ser levado em conta na ação pedagógica. | - |
Descrição: dc.description | In this article, I take the traditional concept of context, conceived by Malinowiski and discuss the parameters of this functional category, not only in terms of its exteriority but its association with internal cognitive models. Critical discourse analysis focusing on the language as a social practice is my theoretical passport, and teaching discourse is the object of my analysis and reflection. By searching for the explicit competition between cognitive and interactional motivations inside the classroom, I aim to show the strength of words in the"experience"or model that one carries within oneself, something which must be cosidered during pedagogical action. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cognição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise do discurso | - |
Título: dc.title | Motivações cognitivas e interacionais em competição : a força das palavras em contexto | - |
Título: dc.title | Competition among cognitive and interactional motivations : the words'strength in context | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: