Pensar a comunicação pública latino-americana no contexto da cultura da conexão : possibilidades e desafios

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPinheiro, Elton Bruno Barbosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:23:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:23:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-13-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-13-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/34612-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/882045-
Descrição: dc.descriptionObjetiva-se refletir sobre conceitos e práticas propostas por Jenkins, Ford e Green na obra Cultura da Conexão como possibilidades de incrementar a atuação da Comunicação Pública na América Latina, motivar sua aceitação, ampliar sua abrangência e, a partir da participação dos cidadãos, “propagar” seus conteúdos no cenário mediático hodierno, marcado pela digitalização e pela convergência. Com uma abordagem metodológica dialética, o trabalho é um exercício reflexivo que deseja despertar a compreensão de que os desafios aqui apresentados são também caminhos sistemáticos que podem levar a entender como a ideia e práticas de “propagabilidade” podem potencializar a Comunicação Pública no subcontinente.-
Descrição: dc.descriptionThe purpose is to reflect on concepts and practices proposed by Jenkins, Ford and Green in the work Spreadable media: Creating value and meaning in a networked culture as possibilities to increase the performance of Public Communication in Latin America, motivate your acceptance, enlarge its scope, and from citizen participation, “propagate” their content in today’s media landscape, marked by digitization and the convergence. Through a methodological dialectical approach, the work is a reflective exercise that wants to awaken the understanding that the challenges presented here are also systematic ways that can lead to understanding how the idea and practice of “propagability” may potentiate the Public Communication in the subcontinent.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Comunicação (FAC)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Audiovisuais e Publicidade (FAC DAP)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação e do Curso em Imagem e Som da UFSCAR-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY NC SA) - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: : http://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/257. Acesso em: 09 maio 2019.-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectCultura-
Palavras-chave: dc.subjectParticipação-
Palavras-chave: dc.subjectAmérica Latina-
Título: dc.titlePensar a comunicação pública latino-americana no contexto da cultura da conexão : possibilidades e desafios-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.