Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Ormezinda Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:23:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:23:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12077 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/881983 | - |
Descrição: dc.description | Analisa as memórias discursivas de um grupo de professores matriculados em um curso de formação continuada ministrado pelo Centro de Formação Permanente de Professores, em Uberaba, MG. Buscou-se a concepção que os professores têm atualmente do que é ser criança e ser professor. Por meio de diferentes formas de linguagem, os professores alfabetizadores participantes da pesquisa expressaram-se oferecendo elementos para a compreensão das experiências que subjazem às suas práticas pedagógicas. Numa análise preliminar, privilegiou-se a importância da reflexão que o professor faz consigo mesmo, considerando seus saberes pessoais como ponto de partida para a compreensão de seus saberes profissionais, uma vez que esse tema foi considerado de alta relevância nas discussões em classe, tendo em vista a ênfase a ele dada pelos professores-cursistas. ____________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This article analyzes the discursive memories of a group of teachers, enrolled in a continuing education course, ministered by the Professors Permanent Formation Center at Uberaba, MG. We tried to find out what teachers think it is to be a child and to be a teacher, nowadays. By many different forms of language, the primary school teachers who participated of this research had expressed themselves offering elements for the experiences understanding what is behind their pedagogical practices/skills. In a preliminary analysis, the importance of the teacher reflection was privileged, considering his/her personal knowledge as the starting point for the understanding of his/her professional knowledge, once this subject was considered of high relevance in the classroom discussions, in view of the emphasis gave by the teachers-students to it. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacinais Anísio Teixeira - INEP | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos – RBEP – A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original. Fonte: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/about/submissions#copyrightNotice. Acesso em: 7 fev. 2013 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores alfabetizadores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - formação | - |
Título: dc.title | Fiandeiras do cotidiano : um alinhavo de saberes pessoais e profissionais nas tramas da educação | - |
Título: dc.title | The hilanderas of the daily one : a basting to know staffs and professionals in the trams of the education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: