
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Dorfman, Gabriel | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:23:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:23:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2004 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12186 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/881944 | - |
| Descrição: dc.description | Este artigo aborda aspectos da relação entre pós-graduação e graduação em Arquitetura e Urbanismo. A partir da análise do papel das disciplinas práticas (de projeto) no ensino da Arquitetura, afirma-se a necessidade de uma clara distinção entre graduação e pós, como única forma de assegurar o sentido e a razão de ser dessas duas etapas diferenciadas na formação de arquitetos, educadores e pesquisadores nessa área do conhecimento ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
| Descrição: dc.description | This paper deals with some aspects of the relationship between graduate and post-graduate studies in architecture and urbanism. Basing on the analysis of the role of design training in architectural education, a statement is made on the necessity of a clear distinction between graduate and post-graduate studies as the only way to assure meaning and significance to these both stages of architectural education. | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Teoria e História (FAU THA) | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG) - Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Fonte: http://www2.capes.gov.br/rbpg/index.php/numeros-publicados/volume-1-no1/60-expediente-no-1. Acesso em: 22 fev. 2013. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Arquitetura - estudo e ensino | - |
| Título: dc.title | Considerações sobre a relação entre graduação e pós no ensino da arquitetura e do urbanismo | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: