Fatores que influenciam a aceitação de tecnologia : a percepção de gestores e funcionários em uma rede de restaurantes

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFarias, Josivania Silva-
Autor(es): dc.creatorBorges, Daniele Meira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:23:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:23:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21744-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.20397/g&t.v12i2.401-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/881932-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa fundamentou-se nos modelos de aceitação e prontidão à tecnologia e objetivou investigar a aceitação de tecnologia na percepção de gerentes e garçons de restaurantes, categorizando fatores de estímulo ou resistência. Desenvolveu-se estudo qualitativo em que foram entrevistados 15 garçons e cinco gerentes em cinco unidades de uma rede de restaurantes, durante o primeiro trimestre de 2012. A análise de conteúdo das evidências empíricas foi feita por meio de categorização a priori, sendo as variáveis do modelo teórico adotado as categorias consideradas. Concluiu-se que a facilidade de uso percebida, a utilidade percebida, as normas subjetivas, a qualidade percebida dos resultados e a relevância para o trabalho configuram-se como fatores de estímulo à aceitação de tecnologia. Os respondentes associaram a qualidade percebida dos resultados e a relevância da tecnologia para o trabalho à utilidade percebida, conforme aludido por Venkatesh e Davis (2000).-
Descrição: dc.descriptionThis research was based on technology acceptance and readiness models and aimed to investigate the factors that affect the technology acceptance in the perception of managers and waiters in a restaurants chain, categorizing stimulus or resistance factors. A qualitative study was developed, through interviews with 15 waiters and five managers in five units of a restaurants chain, during the first quarter of 2012. The content analysis of the empirical evidences was made from a categorization a priori, and the considered categories as the theoretical model variables. We concluded that the perceived ease of use, usefulness, subjective norms, results quality and job relevance stand as incentive factors for technology acceptance. The respondents associated the results quality and job relevance to the perceived usefulness, as mentioned by Venkatesh and Davis (2000).-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Administração (FACE ADM)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de Mestrado Profissional em Administração (MPA) - Fundação Pedro Leopoldo-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Gestão & Tecnologia - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil (CC BY-NC 3.0). Fonte: https://revistagt.fpl.edu.br/get/index. Acesso em: 20 out. 2016.-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectPercepção-
Título: dc.titleFatores que influenciam a aceitação de tecnologia : a percepção de gestores e funcionários em uma rede de restaurantes-
Título: dc.titleFactors affecting technology acceptance : the perception of managers and employees in a restaurants chain-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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