Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cornelli, Gabriele | - |
Autor(es): dc.creator | Alvares, Jonatas Rafael | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:23:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:23:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-08-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/19240 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/881784 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas Programa de Pós-graduação em Filosofia, 2014. | - |
Descrição: dc.description | A presente dissertação tem por objetivo apresentar o Papiro de Derveni, mostrando as condições de sua descoberta e seu histórico editorial, bem como propor uma tradução e análise de seu conteúdo a fim de mostrar as relações bilaterais existentes entre a religiosidade órfica e a filosofia antiga. Para atingir este propósito, apresentamos a discussão contemporânea a respeito do papiro para a análise, apontando, quando for o caso, semelhanças entre a forma e conteúdo presentes no texto com as demais tradições que o cercam. ______________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This thesis aims to present the Derveni Papyrus, showing the conditions of its discovery and its publishing historyas well as providing a translation and analysis of its contents so as to show the existing bilateral relations between the Orphic religion and ancient philosophy. To achieve this purpose, we present the contemporary discussion concerning the papyrus, indicating, when appropriate, similarities between the form and content of the text with the other traditions that surrounds it. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Ciências Humanas (ICH) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Filosofia (ICH FIL) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Filosofia | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Papiro de Derveni | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orfismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia antiga | - |
Título: dc.title | O papiro de Derveni e seus reflexos na filosofia antiga | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: