Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Moura, Cristina Patriota de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:22:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:22:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/30732 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/s0104-71832017000300004 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/881589 | - |
Descrição: dc.description | A partir de entrevistas realizadas com estudantes internacionais na Universidade da Califórnia em Davis, o artigo dialoga com a multiplicidade de possíveis transnacionalidades chinesas. Em primeiro lugar são narradas as trajetórias de três estudantes que partem de diferentes localidades da República Popular da China, passando pela capital Beijing, até chegarem à costa oeste dos Estados Unidos. O objetivo é chamar a atenção para a importância das trajetórias educacionais na configuração de possíveis transnacionalizações em um contexto em que a China está cada vez mais presente como dinamizadora de configurações sociais, políticas e econômicas globais. | - |
Descrição: dc.description | Based on interviews conducted with international students at the University of California Davis, the article converses with multiple possibilities of Chinese transnationalities. First, it narrates the trajectories of three students who come from different localities in the People’s Republic of China, go through the capital Beijing, and arrive at the West Coast of the United States. The aim is to point at the importance of educational trajectories in the configuration of possible transnationalizations in a context where China is increasingly present as a propelling force in shaping global configurations on social, political and economic levels. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social - IFCH-UFRGS | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Horizontes Antropológicos - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-71832017000300089&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 30 jan. 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | China | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobilidade estudantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trajetórias educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transnacionalização | - |
Título: dc.title | Considerações sobre dinâmicas educacionais em tempos de transnacionalização chinesa | - |
Título: dc.title | Considerations on educational dynamics in times of Chinese transnationalization | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: