Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Aydos, Ricardo Dutra | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Karla da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:22:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:22:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-07-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-07-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-07-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/5222 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/881520 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, 2006. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho trata dos conhecimentos de professores do ensino fundamental sobre câncer e sua prevenção, e a relação entre esses e as atividades diárias em sala de aula. A investigação foi realizada com 42 professores divididos em dois grupos: um constituído por 12 professores que conheciam o programa PSS (Programa Saber Saúde, desenvolvido pelo Instituto Nacional do Câncer) e o grupo formado por 30 professores que não o conheciam. Constatou-se que os dois grupos associaram a palavra câncer com sentimentos negativos como sofrimento, dor e morte; somente poucos professores que conhecem o PSS associaram palavras como cura e esperança com câncer. Verificou-se, também, que os dois grupos informaram seus alunos a respeito de cuidados com a saúde, incluindo a prevenção do câncer; como esperado, os professores que conhecem o PSS tiveram melhor desempenho que os professores do outro grupo. Finalmente, nos dois grupos indicaram a necessidade de mais materiais didáticos e apoio pedagógico para o desenvolvimento de trabalhos mais eficientes com os alunos. Algumas sugestões nesse sentido são delineadas neste trabalho | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciências da Saúde (FS) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Câncer | - |
Palavras-chave: dc.subject | Câncer - prevenção | - |
Título: dc.title | Prevenção do câncer : a participação dos professores do ensino fundamental, potencialidades | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: