Políticas educacionais baseadas em evidências : a universalização do acesso à internet

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.creatorRangel, Maria Luiza Nogueira-
Autor(es): dc.creatorCastioni, Remi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:22:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:22:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46848-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/881452-
Descrição: dc.descriptionAnais da VI Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação. Brasília, DF. 2022.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo investigar a importância de políticas educacionais baseadas em evidências e seus impactos na qualidade da educação. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória com a finalidade desenvolver conceitos e ideias sobre a temática tendo como referência dois documentos centrais que abordam: 1. A Política Informada por Evidência; 2. O acesso domiciliar à internet e ensino remoto durante a pandemia. Dessa forma, procurou demonstrar que as Políticas Baseadas em Evidências (PBE) são um campo em construção no Brasil, que responde com mais rapidez em algumas áreas, como é o caso da saúde onde se origina e enfrenta maiores resistências em outras como a educação.-
Descrição: dc.descriptionThe present study aims to investigate the importance of evidence-based educational policies and their impact on the quality of education. Therefore, an e xploratory research was carried out in order to develop concepts and ideas on the subject, having a s reference two central documents that address: 1. adicionalmente Informed by Evidence; 2. Home access to the internet and remote teaching during the pandemic. In this way, it sought to demonstrate that Evidence-Based Policies (EBP) are a field under construction in Brazil, which responds more quickly in some areas, such as health, where it originates and faces greater resistance in others, such as education.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Educação, Mestrado Profissional-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNova Paideia-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCopyright (c) 2022 Revista Nova Paideia - Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa (CC BY NC) This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Fonte: https://ojs.novapaideia.org/index.php/RIEP/article/view/186. Acesso em: 13 nov. 2023.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas educacionais-
Título: dc.titlePolíticas educacionais baseadas em evidências : a universalização do acesso à internet-
Título: dc.titleEvidence-based educational policies : the universalization of internet access-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.