Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.creator | Rangel, Maria Luiza Nogueira | - |
Autor(es): dc.creator | Castioni, Remi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:22:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:22:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46848 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/881452 | - |
Descrição: dc.description | Anais da VI Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação. Brasília, DF. 2022. | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo tem como objetivo investigar a importância de políticas educacionais baseadas em evidências e seus impactos na qualidade da educação. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória com a finalidade desenvolver conceitos e ideias sobre a temática tendo como referência dois documentos centrais que abordam: 1. A Política Informada por Evidência; 2. O acesso domiciliar à internet e ensino remoto durante a pandemia. Dessa forma, procurou demonstrar que as Políticas Baseadas em Evidências (PBE) são um campo em construção no Brasil, que responde com mais rapidez em algumas áreas, como é o caso da saúde onde se origina e enfrenta maiores resistências em outras como a educação. | - |
Descrição: dc.description | The present study aims to investigate the importance of evidence-based educational policies and their impact on the quality of education. Therefore, an e xploratory research was carried out in order to develop concepts and ideas on the subject, having a s reference two central documents that address: 1. adicionalmente Informed by Evidence; 2. Home access to the internet and remote teaching during the pandemic. In this way, it sought to demonstrate that Evidence-Based Policies (EBP) are a field under construction in Brazil, which responds more quickly in some areas, such as health, where it originates and faces greater resistance in others, such as education. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado Profissional | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Nova Paideia | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Copyright (c) 2022 Revista Nova Paideia - Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa (CC BY NC) This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Fonte: https://ojs.novapaideia.org/index.php/RIEP/article/view/186. Acesso em: 13 nov. 2023. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas educacionais | - |
Título: dc.title | Políticas educacionais baseadas em evidências : a universalização do acesso à internet | - |
Título: dc.title | Evidence-based educational policies : the universalization of internet access | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: