
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Bortone, Marcia Elizabeth | - |
| Autor(es): dc.creator | Simon, Maria Lúcia Mexias | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:22:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:22:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-05 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-05 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 1994-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9216 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/881381 | - |
| Descrição: dc.description | O presente artigo procura enfocar a tendência em substituir o uso do futuro sintético pelo perifrástico em três línguas neolatinas transpostas para a América. O fenômeno é abordado do ponto de vista histórico e sociolinguístico. O estudo pretende trazer à baila reflexão acerca de uma prática de ensino dogmático que se contrapõe ao uso efetivo da língua. ________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
| Descrição: dc.description | This article seeks to bring onto focus the linguistic trend to express by periphrases the future tense in three Latin-American languages. The phenomena is here analysed in both diachronic and sociolinguistic perspectives. This study intends to develop some considerations concerning the grammar patterns against the actually language usage. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sociolinguística | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas - estudo e ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Língua latina | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Língua latina - morfologia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Língua latina - estudo e ensino | - |
| Título: dc.title | Do sintético para o analítico : uma tendência em três línguas neolatinas. | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: