Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Gilberto Lacerda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:22:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:22:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2002 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/6092 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/881376 | - |
Descrição: dc.description | Uma das formas de se associar telemática e desenvolvimento está no oferecimento de cursos de formação continuada a distância para professores de todos os graus de ensino. Neste trabalho, apresentamos um projeto de pesquisa voltado para a criação de um curso dessa natureza, com o objetivo de incentivar e apoiar o processo de "alfabetização científica e tecnológica" de professores de ensino de 1º. e 2º graus dos países membros do Mercosul. Intrinsecamente relacionada com o desenvolvimento sustentável, a alfabetização científica e tecnológica consiste em um conceito emergente, delimitado em torno da formação para a cidadania através da compreensão do empreendimento científico, do avanço tecnológico e de suas implicações, positivas e negativas, na sociedade. Nesse sentido, a telemática é empregada, no contexto deste projeto de pesquisa, como um instrumento de apoio ao processo de desenvolvimento face à sociedade tecnológica que gradativamente toma forma. Além de explicitarmos as grandes linhas do projeto de pesquisa, faremos menção a dois trabalhos que, de certo modo, lhe servem de ponto de partida: O Sistema de Disseminação de Informações Tecnológicas Emergentes (SDITE) e a Rede Latino-Americana de Comunicação de Dados para o Ensino Tecnológico (RedeLET). _______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This article examines the role of a telematic network developed to contribute to the continuing education on science and technology of teachers from elementary and secondary brazilian schools. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização científica e tecnológica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação continuada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - formação | - |
Título: dc.title | A telemática a serviço da alfabetização científica e tecnológica de professores de 1º e 2º graus dos países membros do Mercosul | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: