A telemática a serviço da alfabetização científica e tecnológica de professores de 1º e 2º graus dos países membros do Mercosul

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Gilberto Lacerda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:22:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:22:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2002-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6092-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/881376-
Descrição: dc.descriptionUma das formas de se associar telemática e desenvolvimento está no oferecimento de cursos de formação continuada a distância para professores de todos os graus de ensino. Neste trabalho, apresentamos um projeto de pesquisa voltado para a criação de um curso dessa natureza, com o objetivo de incentivar e apoiar o processo de "alfabetização científica e tecnológica" de professores de ensino de 1º. e 2º graus dos países membros do Mercosul. Intrinsecamente relacionada com o desenvolvimento sustentável, a alfabetização científica e tecnológica consiste em um conceito emergente, delimitado em torno da formação para a cidadania através da compreensão do empreendimento científico, do avanço tecnológico e de suas implicações, positivas e negativas, na sociedade. Nesse sentido, a telemática é empregada, no contexto deste projeto de pesquisa, como um instrumento de apoio ao processo de desenvolvimento face à sociedade tecnológica que gradativamente toma forma. Além de explicitarmos as grandes linhas do projeto de pesquisa, faremos menção a dois trabalhos que, de certo modo, lhe servem de ponto de partida: O Sistema de Disseminação de Informações Tecnológicas Emergentes (SDITE) e a Rede Latino-Americana de Comunicação de Dados para o Ensino Tecnológico (RedeLET). _______________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis article examines the role of a telematic network developed to contribute to the continuing education on science and technology of teachers from elementary and secondary brazilian schools.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização científica e tecnológica-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectEducação continuada-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - formação-
Título: dc.titleA telemática a serviço da alfabetização científica e tecnológica de professores de 1º e 2º graus dos países membros do Mercosul-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.