A unidade educação-música : educação musical na teoria histórico-cultural

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Augusto Charan Alves Barbosa-
Autor(es): dc.creatorPederiva, Patrícia Lima Martins-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:21:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:21:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/36290-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.1590/cc0101-32622019213127-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://orcid.org/0000-0003-2336-7684-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://orcid.org/0000-0003-4434-6671-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/881173-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo é uma pequena síntese de uma Tese de Doutorado que teve como objetivo geral materializar uma educação musical baseada nos princípios extraídos da teoria histórico-cultural de Vygotsky de perspectiva marxista e spinozista, auxiliando a conceber a música como atividade educativa calcada na unidade educação-música voltada para a educação do desenvolvimento da musicalidade das pessoas. Nesse sentido, demonstraremos ao longo deste texto alguns fundamentos da teoria histórico-cultural que se tornaram necessários para a defesa de outro modo possível de educação musical.-
Descrição: dc.descriptionThe present article is a small synthesis of a Doctoral Thesis whose general objective was to materialize a musical education based on the principles extracted from Vygotsky’s cultural-historical theory of a Marxist and Spinozist perspective, helping to conceive music as an educational activity based on the education-music unity, aimed at the education of developing people’s musicality. In this sense, we will demonstrate throughout this text some fundamentals of the cultural-historical Theory that became necessary for the defense of another possible way of music education.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Teoria e Fundamentos (FE TEF)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY-NC) - © 2019 Centro de Estudos Educação e Sociedade – CEDES Este é um artigo de acesso aberto distribuído nos termos de licença Creative Commons.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação musical-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria histórico-cultural-
Palavras-chave: dc.subjectVigotsky, Lev Semenovich, 1896-1934 - crítica e interpretação-
Palavras-chave: dc.subjectSpinoza, Benedictus de, 1632-1677-
Palavras-chave: dc.subjectMarx, Karl, 1818-1883-
Título: dc.titleA unidade educação-música : educação musical na teoria histórico-cultural-
Título: dc.titleThe education-music unity : music education in cultural-historical theory-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.