A imagem da gestão de imagem : conceitos e preconceitos sobre marketing e comunicação no turismo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorJosias, Alexandra Fernandes-
Autor(es): dc.creatorMoesch, Marutschka Martini-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:20:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:20:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-13-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-13-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/44228-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.26512/revistacenario.v5i9.19430-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/880456-
Descrição: dc.descriptionA intenção deste trabalho é estimular uma reflexão sobre conceitos e preconceitos presentes nos processos de formação e gestão de imagem dos destinos como parte do planejamento estratégico do Turismo, em especial no que diz respeito aos campos do Marketing e da Comunicação –áreas codependentes, masnunca totalmente coincidentes. Definições, técnicas, visões de mundo e estilos de gestão muitas vezes são dados como conhecidos e consagrados, mas podem estar baseados em paradigmas que as áreas de origem na realidade já ultrapassaram. A partir de uma brevíssima revisão de obras consagradas de expoentes do Turismo, da Filosofia e do Marketing, vamos analisar alguns pontos em que divergências se cristalizaram, a fim de superá-las em nome de uma nova e produtiva convergência, numa relação de mútuo suporte.-
Descrição: dc.descriptionThe present work intents to stimulate reflection over concepts and prejudices found in the processes of destinations’ image construction and managing, as part of Tourism strategic planning, specially concerning the fields of Marketing and Communication –codependent, but never totally coincident areas. Definitions, techniques, visions and managing styles are often taken for granted, despite the possibility of beingbased on paradigms which the original areas, in fact, had already outreached. From a very brief review of great authors’ recognized works on Tourism, Philosophy, and Marketing, we will analyze some points where divergent views might have crystalized, in order to overstep them, forwarding to a new and productive convergence, in a relation of mutual support.-
Descrição: dc.descriptionCentro de Excelência em Turismo-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma Pós-Graduação em Turismo, do Centro de Excelência em Turismo, da Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY SA) Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/19430. Acesso em: 2 fev. 2022.-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectImagem-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Título: dc.titleA imagem da gestão de imagem : conceitos e preconceitos sobre marketing e comunicação no turismo-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.