Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nunes, José Walter | - |
Autor(es): dc.creator | Velasco, Bárbara Marcela Reis Marques de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:19:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:19:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/5254 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/880379 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, 2009. | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa é resultado de um estudo sobre 10 produções animadas do início da década de 1940, dos estúdios Walt Disney. Protagonizadas pelo personagem Pato Donald, verifica-se nelas as mais diversas formas de representações traçadas pelos estúdios a respeito da Segunda Guerra Mundial e de alguns de seus atores: os Estados Unidos da América e seus inimigos. Pela análise de diálogos, de letras de músicas, das interações entre as personagens das tramas, tenta-se enxergar a construção da imagem do inimigo (os países do Eixo) e de si (EUA); também, a possível construção de uma memória sobre eles (Alemanha, Estados Unidos, Japão...) que hoje se faz presente. ________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This research is the result of a study of 10 Walt Disney‘s animated productions of the early 1940.With Donald Duck, the Disney Studios drawn forms of representations on the Second World War and some of its actors: the United States and its enemies. For the analysis of the dialogues, the lyrics, the interactions between the characters of the frame, one tries to see the construction of the image of the enemy (the countries of the Axis) and the construction of the self image (USA). It is also tried to see the possible construction of a memory on them (Germany, United States, Japan ...) that is present today. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Ciências Humanas (ICH) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de História (ICH HIS) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em História | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Guerra Mundial, 1939-1945 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representação cinematográfica - cinema americano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nazismo | - |
Título: dc.title | Das Disney’s faces : representações do Pato Donald sobre a Segunda Guerra (1942-4) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: