As mudanças nas rotinas de produção das agências de notícias com a consolidação da internet no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAdghirni, Zélia Leal-
Autor(es): dc.creatorMarques, Márcia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:19:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:19:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-22-
Data de envio: dc.date.issued2005-03-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/37584-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/880178-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2005.-
Descrição: dc.descriptionA rotina de produção da notícia das agências de notícias brasileiras após a consolidação da internet como ferramenta cotidiana das redações é o objeto de estudo desta dissertação. O trabalho foi desenvolvido a partir de entrevistas com os principais agentes deste processo, coordenadores das redações das agências que vivenciaram os períodos pré e pós-internet em funções de chefia ou na produção, no desenvolvimento de tecnologias ou em suas aplicações. O objetivo foi apresentar as mudanças que esta nova tecnologia trouxe às rotinas de produção nas agências de notícias brasileiras. O trabalho também apresenta os aspectos peculiares que envolvem o surgimento e rumos dos negócios das agências brasileiras.-
Descrição: dc.descriptionThis dissertation focuses on how the production of news at Brazilian news agencies was affected by the consolidation of the internet as a regular newsroom tool. The work grew out of interviews with the subjects most closely involved in the process, those agency newsroom coordinators who had experienced both the pre- and post- internet periods in either executive or staff positions, or in the development of new technologies or their applicatíons. The aim of the study is to show the changes these new technologies brought to production routines at Brazilian news agencies. The work also details aspects of both the agencies origins and the directions in which they are moving.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Comunicação (FAC)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Comunicação-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo-
Título: dc.titleAs mudanças nas rotinas de produção das agências de notícias com a consolidação da internet no Brasil-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.