Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Monica Sampaio de | - |
Autor(es): dc.creator | Merhy, Emerson Elias | - |
Autor(es): dc.creator | Sousa, Maria Fátima de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:18:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:18:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/36449 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1590/interface.190211 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0002-3726-9033 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0001-7560-6240 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0001-6949-9194 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/879991 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo tem o objetivo de discutir a formação em Educação Permanente em Saúde (EPS), denominada "EPS em Movimento" e realizada em 2012 pelo Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES) da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde (MS) do Brasil, em parceria com instituições de ensino, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), e que teve como aposta principal dar visibilidade às experiências de EPS, provenientes das afecções e dos encontros. Pretende-se cartografar e compreender essa experiência, seu caráter inovador e a conexão com os modos como as políticas de saúde para o SUS estão sendo formuladas e implementadas, incluindo a Política de Educação Permanente em Saúde instituída no Brasil desde 2003. | - |
Descrição: dc.description | This article discusses the program “Continuing Health Education in Movement” (EPS em Movimento) implemented by the Ministry of Health’s Department of Health Education Management (DEGES, acronym in Portuguese) in partnership with academic institutions and the workers and administrators of the Brazilian National Health System (SUS). Its main aim is to give visibility to EPS experience resulting from the affects and encounters. The authors aim to map and understand this experience, its innovative nature, and connection with the ways in which health policies for SUS are being formulated and implemented, including the Continuing Education in Health Policy established in Brazil since 2003. | - |
Descrição: dc.description | El objetivo de este artículo es discutir la formación en Educación Permanente en Salud (EPS), denominada EPS en Movimiento y realizada en 2012 por el Departamento de Gestión de la Educación en Salud (DEGES) de la Secretaría de Gestión del Trabajo y de la Educación en Salud (SGTES) del Ministerio de Salud (MS) de Brasil en alianza con instituciones de enseñanza, trabajadores y gestores del Sistema Brasileño de Salud (SUS), y cuya apuesta principal fue la de dar visibilidad a la experiencia de EPS provenientes de las afecciones y de los encuentros. Los autores pretenden cartografiar y comprender esa experiencia, su carácter innovador y conexión con los modos como las políticas de salud para el SUS se formulan e implementan, incluyendo la Política de Educación Permanente en Salud instituida en Brasil desde 2003. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciências da Saúde (FS) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Saúde Coletiva (FS DSC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | UNESP | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) - Este artigo está licenciado sob a Licença Internacional Creative Commons 4.0, tipo BY (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR). | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política de saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação permanente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reuniões | - |
Título: dc.title | Repensando as políticas de saúde no Brasil : educação permanente em saúde centrada no encontro e no saber da experiência | - |
Título: dc.title | Rethinking health policies in Brazil : continuing education in health focused on meeting and knowing from experience | - |
Título: dc.title | Repensando las politicas de salud en Brasil : educación permanente in salud enfocada en el encontro y el saber de la experiencia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: