Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliva, Anderson Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:18:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:18:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/5971 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/879812 | - |
Descrição: dc.description | 32 p. : il. | - |
Descrição: dc.description | O tratamento concedido à trajetória histórica das sociedades africanas nos manuais escolares utilizados entre a 5ª e a 8ª séries do ensino fundamental é o tema principal do presente artigo. O recorte temporal eleito para observação corresponde à abordagem da história africana que se estende do século VII ao XVIII. Apesar dos avanços identificados em algumas coleções, o quadro geral da análise sinaliza para a existência de algumas imprecisões no enfoque da temática. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The treatment accorded to the historical trajectory of African societies in school textbooks used between 5th and 8th grades of elementary school is the main theme of this article. The cut-off time for observation is elected to the approach of the period which extends from the seventh century to the eighteenth. Despite the advances identified in some collections, the general framework for the analysis indicates that there are some inaccuracies in the focus of the issue. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | África - história | - |
Título: dc.title | Lições sobre a África : abordagens da história africana nos livros didáticos brasileiros | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: