O perfil do aluno ingressante em uma universidade particular da cidade de São Paulo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Carlos Eduardo dos-
Autor(es): dc.creatorLeite, Maria Madalena Januário-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:17:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:17:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2012-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2006-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/11272-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0034-71672006000200006-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/879570-
Descrição: dc.descriptionPara investigar, junto aos alunos ingressantes em Enfermagem de uma universidade particular da Cidade de São Paulo, como se dava sua inserção neste curso, realizou-se um estudo exploratório descritivo. As respostas de 33 alunos indicaram serem adultos jovens, do gênero feminino, casados, sem filhos e na sua maioria trabalhadores. Muitos moram na região da universidade e têm sua formação no nível médio em escola pública, sua inserção no ensino superior se deu na sua grande maioria após dois semestres ou mais da conclusão do ensino médio, conheceram o curso através de pessoas e pelos meios de comunicação. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionTo investigate close to the new students in Nursing of a particular university of the São Paulo City, how was their insertion in this course, a exploratory descriptive study was achieved. The answers of 33 students had indicated that they were young adults, female, married, without children and in their majority they were workers. Many of them live in the region of the university, they have education in the intermediate level in public school, their insertion in higher education occur in the majority of cases after two semesters or more of the conclusion of intermediate education and they had known the course through people and for the medias. _________________________________________________________________________________ RESUMEN-
Descrição: dc.descriptionPara investigar como se ejecutaba su inserción en el curso de enfermeria, se realizó un estudio exploratorio descriptivo centralizado en los alumnos ingresantes de una Universidad particular de la Ciudad de Sao Paulo. Las respuestas de 33 alumnos indicaron ser adultos jóvenes, del sexo femenino, casados, sin hijos, estudiaron el nivel secundario en la escuela pública; la mayoría son trabajadores y viven en la jurisdicción de la universidad. Su inserción en la enseñanza superior se dio en su gran mayoría después de dos semestres o más de la conclusión de la enseñanza secundaria y conocieron el curso a través de personas y por los medios de comunicación.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade UnB Ceilândia (FCE)-
Descrição: dc.descriptionCurso de Enfermagem (FCE-ENF)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherAssociação Brasileira de Enfermagem-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Brasileira de Enfermagem - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0034-71672006000200006&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 20 set. 2012.-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes de Enfermagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnfermagem - estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas de enfermagem-
Título: dc.titleO perfil do aluno ingressante em uma universidade particular da cidade de São Paulo-
Título: dc.titleProfile of new students in a private University of the São Paulo city-
Título: dc.titleEl perfil del alumno ingresante en una universidade particular de la cuidad de São Paulo-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.