O ensino de Artes Visuais na educação básica do Brasil e Estados Unidos da América : aproximações e distanciamentos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGatti, Thérèse Hofmann-
Autor(es): dc.contributorsophiaarns@gmail.com-
Autor(es): dc.creatorArns, Sophia Yoshida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:17:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:17:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-26-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/38249-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/879550-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2019.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa teve como objetivo permear os aspectos históricos, sistemáticos e metodológicos documentais do ensino Estadunidense e Brasileiro. Deste modo, salientamos uma contextualização relacionando e contrastando as maneiras como as Artes Visuais são abordadas e apresentadas em sala de aula nos referidos países. A pesquisa apresenta aspectos históricos e análise da constituição atual destes sistemas, tanto em seus requisitos pedagógicos, quanto acerca da formação do profissional habilitado para tal. Apresenta também as tendências de abordagens de ensino mais conhecidas e utilizadas pelos dois países, bem como seus pesquisadores.-
Descrição: dc.descriptionThis research aimed to permeate the historical, systematic and methodological documentary aspects of US and Brazilian education. Thus, we highlight a contextualization relating and contrasting the ways in which the Visual Arts are approached and presented in the classroom in these countries. The research presents historical aspects and analysis of the current constitution of these systems, both in their pedagogical requirements, as well as about the formation of the qualified professional for such. It also presents trends in teaching approaches best known and used by both countries, as well as their researchers.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectArtes visuais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação artística-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estados Unidos-
Título: dc.titleO ensino de Artes Visuais na educação básica do Brasil e Estados Unidos da América : aproximações e distanciamentos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.