Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Moreira, Ana Maria de Albuquerque | - |
Autor(es): dc.creator | Sobrinho, Antônio Fávero | - |
Autor(es): dc.creator | Veiga, Ilma Passos Alencastro | - |
Autor(es): dc.creator | Sousa, José Vieira de | - |
Autor(es): dc.creator | Borges, Livia Freitas Fonseca | - |
Autor(es): dc.creator | Resende, Lúcia Maria Gonçalves de | - |
Autor(es): dc.creator | Pinheiro, Maria Eveline | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:17:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:17:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-02-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/42936 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.26512/lc.v10i19.3202 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/879203 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo é parte integrante do trabalho de um grupo de pesquisadores voltados para a investigação sobre a docência universitária. O cotidiano representa uma das dimensões de análise da referida investigação. As reflexões teóricas produzidas a partir de autores referenciais sobre a temática em estudo revelam um novo cenário de pesquisa no campo educacional, em especial da docência universitária, recolocando o cotidiano no centro das discussões emergentes. Neste sentido, busca-se estabelecer as relações entre os conceitos de 'vida cotidiana' desenvolvidos por três autores diferentes: Lefebvre e Certeau. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Copyright (c) 2016 Linhas Críticas (CC BY) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3202. Acesso em: 15 fev. 2022. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vida cotidiana | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência universitária | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Título: dc.title | A vida cotidiana e a docência universitária | - |
Título: dc.title | Everyday life and university teaching | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: