
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Montoro, Tânia Siqueira | - |
| Autor(es): dc.creator | Zanforlin, Sofia Cavalcanti | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:16:56Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:16:56Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2004 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/37690 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/879158 | - |
| Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2004. | - |
| Descrição: dc.description | A dissertação realiza uma análise de conteúdo temática do seriado televisivo Os Assumidos (Queer as Folk). Buscamos apreender os significados das representações trabalhadas pelo seriado, sendo este, talvez, a primeira tentativa de romper a predominante representação do homossexual apenas como o soropositivo, ou como aquele que se coloca na posição de clown, pronto para dar o tom cômico da cena. Observamos que para analisar possíveis rupturas de modelos de conduta e preconceitos sociais devemos estar atentos aos tipos de representações que surgem do produto cultural em questão. Que papéis são desempenhados e que modelos de conduta são destinados aos homossexuais para que passassem de meros coadjuvantes em programas televisivos a protagonistas de um seriado de TV. O que pôde ser constatado através desta pesquisa é que o seriado perde oportunidades, de revisão e questionamento das condutas, e não coloca em xeque a transitoriedade das identidades, como fizeram os estudos feministas e os estudos gays, por exemplo. Não questiona, portanto, os sistemas de representação que dão sentido à marcação das identidades. Percebemos que as mensagens deixaram muitas das vezes de ser questionadas e problematizadas no âmbito da manutenção de concepções, estereótipos, no desempenho de papéis sociais, e preconceitos. | - |
| Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq). | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Comunicação (FAC) | - |
| Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Comunicação | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso restrito | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Homossexuais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Representações sociais | - |
| Título: dc.title | Nem comédia nem drama : gay como gente análise crítica do seriado televisivo Os Assumidos (Queer as Folk) | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: