Ações afirmativas na Universidade de Brasília : a opinião das estudantes oriundas do sistema de cotas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWeller, Wivian-
Autor(es): dc.creatorMeira, Ana Paula Barbosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:16:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:16:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2013-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2013-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/13911-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/879099-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, 2013.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho elegeu como objeto a opinião de sete jovens autodeclaradas negras universitárias oriundas do sistema de cotas sobre as ações afirmativas da Universidade de Brasília. Tendo como mote as políticas de cotas para estudantes negros para o ingresso na educação superior, esta pesquisa debruçou-se na análise das experiências estudantis no âmbito da Universidade, nos porquês da opção pelo sistema de cotas, questões relacionadas ao vestibular, trajetória acadêmica, experiências com professores, amigos, curso escolhido, grupos de estudos, questões de foro racial. Foram utilizadas sete entrevistas individuais, organizadas por campo de saber: Medicina, Enfermagem, Letras Português do Brasil, Serviço Social, Pedagogia, Sociologia e Psicologia.-
Descrição: dc.descriptionCe document a choisi comme représentant l'opinion objet de sept jeunes noirs venant du système de quotas universitaires sur l'action positive à l'Université de Brasilia. Avec les politiques de quotas pour les étudiants noirs devise pour l'entrée dans l'enseignement supérieur, la recherche a examiné les expériences d'analyser étudiant à l'université, les tenants de l'option par le système des quotas, les problèmes vestibulaires, la carrière académique, l'expérience avec les enseignants, les amis, les cours choisis, groupes d'étude, raciale forum questions. L'étude a impliqué sept entretiens individuels, organisés par domaine de connaissance: la médecine, les soins infirmiers, les lettres portugaises du Brésil, des services sociaux, de l'éducation, de la sociologie et de la psychologie.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Educação-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade de Brasília-
Palavras-chave: dc.subjectProgramas de ação afirmativa-
Palavras-chave: dc.subjectRelações raciais-
Palavras-chave: dc.subjectRacismo-
Palavras-chave: dc.subjectIntegração na educação-
Palavras-chave: dc.subjectDiscriminação racial-
Título: dc.titleAções afirmativas na Universidade de Brasília : a opinião das estudantes oriundas do sistema de cotas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.