Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Inoue, Cristina Yumie Aoki | - |
Autor(es): dc.creator | Cabral, Ana Carolina | - |
Autor(es): dc.creator | Bernardes, Evellyn | - |
Autor(es): dc.creator | Hauck, Flávia | - |
Autor(es): dc.creator | Douto, Larissa | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Lucas | - |
Autor(es): dc.creator | Cruz, Mariana da | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Zélia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:15:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:15:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32366 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/878603 | - |
Descrição: dc.description | Ilustrações do capítulo encontram-se no Anexo I do livro Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de Brasília, p. 326. | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo pretende apresentar o projeto de extensão de cunho ambiental, Tome Consciência, que, por meio de sua trajetória entre a comunidade acadêmica, lida também com a realidade da temática ambiental atual, tanto local quanto global. O projeto conta com uma ativa reciclagem e rotatividade de participantes a cada nova fase. A busca pela identidade acompanha as ações que propõe em nível de Universidade e Cidadania, enquanto a consciência é demonstrada aos públicos-alvo. Nascido de uma disciplina do Instituto de Relações Internacionais, o projeto cresceu, tomou novos caminhos e atitudes na UnB. A cada novo ano mostra-se mais disposto e inteirado dos desafios propostos na área temática de interesse. A equipe do projeto participa ativamente em diversas frentes na universidade e fora dela, como a verdadeira extensão pede. Frequentando desde fóruns – promovidos pelo projeto ou a convite – até de congressos de extensão e temáticos, o projeto busca mais fontes de força e ideias além das que segue para manterse sempre ativo e interessante. As diversas atividades e propostas do projeto no âmbito universitário buscam trabalhar os aspectos sócio-político-ambientais justamente num ambiente propício à reflexão e à interação com os cidadãos, como na universidade. A estratégia principal define-se por estar sempre presente na vida acadêmica, de modo realmente expressivo e planejado, para inculcar a tomada de consciência de várias formas a todo convivente da UnB. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Relações Internacionais (IREL) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Cidade Gráfica e Editora | - |
Relação: dc.relation | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32265 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pelo Decanato de Extensão da UnB para disponibilizar, no site repositorio.unb.br, o livro Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de Brasília. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consciência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade de Brasília | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustentabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produtos descartáveis | - |
Título: dc.title | Tome consciência! : mudança de hábitos na Universidade de Brasília | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: