Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Ana Maria Almeida | - |
Autor(es): dc.creator | Branco, Angela Uchoa | - |
Autor(es): dc.creator | Pedrosa, Maria Isabel | - |
Autor(es): dc.creator | Gil, Maria Stella C. de A. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:15:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:15:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2002 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/25931 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.1590/S1413-73722002000200011 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/878445 | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo teve por objetivo descrever o fluxo de interações de crianças de uma mesma idade em uma situação de brinquedo. Foi registrada, durante 30 minutos, através de videotape, uma situação lúdica, semi-estruturada, onde quatro crianças de três anos brincavam livremente com objetos variados. Foram escolhidos arbitrariamente cinco minutos para análise, e elaboradas quatro categorias de interação a partir dos atributos de regulação e orientação da atenção das crianças. Estas categorias foram representadas graficamente e permitiram a elaboração de diagramas seqüenciais, possibilitando a captação do fluxo interacional. As características metodológicas desta proposta de categorização foram analisadas em comparação com as de outros trabalhos que descrevem a interação social e foram apontadas sua utilidade e limitações potenciais. | - |
Descrição: dc.description | The present study aimed at the description of the interactional flow among same-aged children during play. A loosely structured free play situation with four 3-year-old children was videorecorded during 30 minutes. A period of 5 minutes was arbitrarily chosen for analysis. Four categories were defined, based on criteria of regulation and orientation of attention by the children. The categories were represented in graphs in order to elaborate sequence diagrams which allowed the description of the interactional flow. The methodological characteristics of this system of categories were analyzed in relation to other studies on social interaction and its potential usefulness and limitations were pointed out. | - |
Descrição: dc.description | Em processamento | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento de Psicologia - Universidade Estadual de Maringá | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Categorização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Registro em vídeo | - |
Título: dc.title | Dinâmica interacional de crianças em grupo: um ensaio de categorização | - |
Título: dc.title | Interactional dynamics in a group of children: essaying its categorization | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: