Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Vilan Filho, Jayme Leiro | - |
Autor(es): dc.creator | Felix, Maria José Abreu e | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:15:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:15:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32215 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/878395 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, 2018. | - |
Descrição: dc.description | Trata-se de pesquisa bibliométrica que busca conhecer parte do relacionamento entre as comunidades científicas da Ciência da Administração e da Ciência da Informação a ser verificada em referências de artigos de periódicos da Ciência da Informação no Brasil publicados entre os anos de 2000 e 2015. Os objetivos específicos foram obter rankings dos principais autores, instituições e periódicos, assim como descrever características desses autores como sexo e formação. A metodologia consistiu em seleção de amostra aleatória de 2326 artigos dentre os quais foram selecionados 247 em que os autores possuem formação (graduação, mestrado ou doutorado) em cursos da Ciência da Administração. Foram identificados 23 periódicos dos quais se destacam Perspectivas em Ciência da Informação, Perspectiva em Gestão & Conhecimento, Informação e Sociedade, DataGramaZero e Encontros Bibli como os cinco mais produtivos. Apresenta-se o ranking dos autores dentre os quais Emeide Duarte (UFPB), Ricardo Barbosa (UFMG) e Francisca Ramalho (UFPB) são os mais produtivos. Quanto às instituições UFMG, UFSC e UFPB, nesta ordem, ocupam as primeiras três colocações. Elaborou-se também as redes de colaboração dos autores Emeide Duarte, Ricardo Barbosa e Francisca Ramalho demonstrando que a maioria dos colaboradores são orientandos dos pesquisadores. | - |
Descrição: dc.description | This is a bibliometric research that seeks to understand part of the relationship between the scientific communities of Administration Science and Information Science to be verified in references of articles in periodicals of Information Science in Brazil published between the years of 2000 and 2015. The specific objectives were to obtain rankings of the main authors, institutions and periodicals, as well as to describe characteristics of these authors as sex and formation. The methodology consisted of random sample selection of 2326 articles, among which 247 were selected, in which the authors have a specific degree (graduate, master's or doctorate) in Administration Science courses. Twenty three journals were identified, including Perspectivas em Ciência da Informação, Perspectiva em Gestão & Conhecimento, Informação e Sociedade, DataGramaZero and Encontros Bibli as the five most productive. The ranking of authors is shown, among which Emeide Duarte (UFPB), Ricardo Barbosa (UFMG) and Francisca Ramalho (UFPB) are the most productive. As for the institutions UFMG, UFSC and UFPB, in this order, are in the first three places. Collaboration networks of the authors Emeide Duarte, Ricardo Barbosa and Francisca Ramalho were also elaborated, which demonstrated that the majority of the collaborators are tutored by the researchers. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinaridade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência da Informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliometria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Título: dc.title | Produção científica interdisciplinar : características da produção dos autores da Ciência da Administração nos periódicos da Ciência da Informação no Brasil (2000-2015) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: