Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Lima, Roger Pena de | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Dayse do Prado | - |
Autor(es): dc.creator | Castioni, Remi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:15:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:15:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/39838 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/878301 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo busca refletir acerca dos desafios e perspectivas para a consecução do disposto no texto da meta 4 do Plano Nacional de Educação 2014/2024 a partir do quadro brasileiro em relação à inclusão educacional das pessoas com deficiência no sistema regular de ensino. Para tanto, abordará os indicadores atuais relacionados ao atendimento educacional das pessoas com deficiência e do Atendimento Educacional Especializado. Por fim, busca apontar caminhos de como a partir do Regime de Colaboração, se alcançar a universalização escolar com garantia de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para todos os estudantes com deficiência, TGD e Altas Habilidades. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
Publicador: dc.publisher | ANPAE | - |
Relação: dc.relation | https://anpae.org.br/XXVIIISIMPOSIO/publicacao/AnaisXXVIIISimposio2017.pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plano Nacional de Educação (Brasil) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atendimento educacional especializado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Regime de colaboração | - |
Título: dc.title | O regime de colaboração na efetivação da Meta 4 do PNE 2014 : desafios e possibilidades | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: